5 sugestões musicais para curtir com as crianças no feriado

12/10/2020

Compartilhe:

Ouvir boa música, cantar e dançar com as crianças. Tem jeito melhor de celebrar esse dia junto delas?! Pensando nisso, reunimos cinco programas musicais, cada um de um gênero diferente para você curtir junto com a criançada. A escolha vai de uma ópera a uma dupla especializada em inventar instrumentos. Pode chamar os filhos, indicar para os sobrinhos, afilhados, netos e vizinhos mirins neste feriado!
Vamos nessa? É só dar play!

Tiquequê

https://www.youtube.com/watch?v=WY_AbLDHYZA

O grupo une música, teatro, dança, teatro e narração de histórias, reinterpretando cantigas e canções do passado e do presente. Neste show da série #EmCasaComSesc, eles interpretam canções de sucesso, como “Barulhinho, barulhão”, “Bota ovo” e “Se eu fosse”, alternando com algumas brincadeiras e conversas.


Pequeno Teatro do Mundo em “Onheama, a Infância de um Guerreiro”

É uma ópera infanto-juvenil, com marionetes, de autoria do compositor João Guilherme Ripper. O espetáculo “Onheama, a Infância de um Guerreiro” conta, por meio de elementos mitológicos e telúricos, a saga do jovem guerreiro Iporangaba, que foi escolhido pelo Xamã para resgatar Guaraci, o sol, engolido pela onça Xivi. Nessa busca, ele conta com a ajuda do Boto-cor-de-rosa e de Iara, seres encantados da mitologia amazônica.

Cristiano Gouveia em “Pequenas Histórias de Cantar”

O ator, músico e escritor apresenta fábulas, causos e lendas do Brasil e do mundo por meio da música e da contação de histórias. Cristiano atuou no programa Quintal da Cultura, da TV Cultura, como o personagem Teobaldo. Também é integrante do Coletivo Jacaré na Porta, grupo de pesquisa e criação de literatura infantojuvenil, e criador do canal do YouTube Um Canto que Conta, com histórias cantadas, cordéis e cantigas.

Helio Ziskind

Assista aqui.

O compositor de diversos clássicos da música infantil apresenta seus grandes sucessos acompanhado de seu violão, que fizeram parte da trilha dos programas “Castelo Rá-Tim-Bum” e “Cocoricó”. Não ficaram de fora as canções autorais, como “Chuva, Chuvisco, Chuvarada” e “Volta ao Mundo num Balão”.


Badulaque no show “Decolar”

https://www.youtube.com/watch?v=wCzGyl0xKz8

O duo de música infantil, formado por Julia Pittier e Daniel Ayres, convida as crianças para cantar e refletir a partir de suas canções. Os arranjos da dupla são compostos a partir da utilização de instrumentos não convencionais, percussão corporal, sapateado, violão elétrico, piano e efeitos eletroacústicos. As letras das músicas focam na criatividade, na curiosidade e na inteligência das crianças.

Todos esses espetáculos fazem parte da programação para crianças do #EmcasacomSesc, que acontece no Instagram @Sescaovivo e no Youtube do Sesc SP sempre aos sábados, ao meio-dia. Nesta segunda, especialmente para o Dia das Crianças, também tem espetáculo ao vivo! Assista, às 12h, a “Terra de ninguém”, da Cia Polvo 😉

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.