SESC - Serviço Social do Comércio

Acompanhe a programação #EmCasaComSesc

14.06.2021

Novas apresentações ao vivo de Música, Teatro, Dança e Crianças chegam semanalmente ao #EmCasaComSesc. As transmissões seguem em formato híbrido, alternando-se entre a casa dos artistas e as unidades do Sesc São Paulo, sem a presença de público no local e seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19. Os shows, os espetáculos e as atividades para as crianças são transmitidos de terça a domingo, às 19h, com exceção da programação infantil, transmitida às 15h no sábado. Tudo pensado para você seguir curtindo arte e cultura sem sair de casa!  

Jovem talento da música instrumental brasileira, a violinista, rabequista e compositora Wanessa Dourado abre a programação da semana do Música #EmCasaComSesc. Na terça (20), pelo Instrumental Sesc Brasil, ela apresenta o show “Passagem”, que reúne sua produção musical dos últimos anos. Na live, produzida pelo SescTV e transmitida do Sesc Consolação, a artista vem acompanhada por Thadeu Romano (piano e acordeom), João Pellegrini (violão), Vanessa Ferreira (baixo) e Matheus Marinho (bateria). Na essência do trabalho da musicista, destacam-se a mudança de olhar para o violino além do erudito e a aproximação do choro e do forró.  

Na quarta (21), um casal narra e presentifica pequenos fragmentos de histórias e situações diversas em “Vagaluz”. Com atuação de Edgar Campos e Lídia Engelberg, a peça é transmitida para o Teatro #EmCasaComSesc diretamente do Sesc Pompeia. Na montagem, as memórias ganham a cena e se assemelham aos atos cotidianos de pensar e de sentir, que surgem de forma aleatória como reverberações do que acontece dentro e fora de cada um. A direção de Antônio Januzelli (Janô) privilegia a atuação: um ator e uma atriz no jogo da cena, em busca de uma memória original.

Inspirados nos Beatles e em Lewis Carroll, os artistas Irupé Sarmiento e Samuel Kavalerski criaram “Céu de Espelhos”, espetáculo que sobe ao palco virtual do Dança #EmCasaComSesc na quinta (22) diretamente do Sesc Bom Retiro. A dança parte do cruzamento entre os personagens e as imagens da canção “Lucy in the Sky with Diamonds” (1967), da banda de Liverpool, e dos livros “Alice no País das Maravilhas” (1865) e “Através do Espelho” (1871), ambos de Carroll (1832-1898). Como um caleidoscópio, a obra recorta fragmentos desse ideário imagético e os combina gerando estímulos para a composição de movimentos, jogos, improvisos, sonoridades e imagens.

A live musical da sexta (23) celebra a trajetória do veterano sambista e compositor Almir Guineto (1946-2017), um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal e o responsável por introduzir o banjo nas rodas de samba. O show “Tributo a Almir Guineto”, transmitido ao vivo do Sesc Pompeia, reúne o cantor João Pedro, grande amigo e um dos parceiros de Guineto, e a banda Fruto do Meu Suor, formada por instrumentistas que acompanharam o artista carioca em shows no Brasil e pelo exterior. Obras que fizeram sucesso com o músico, como “Insensato Destino”, “Conselho”, “Caxambu” e “Mel na Boca”, fazem parte do repertório.

O Crianças #EmCasaComSesc deste sábado (24) viaja pelo continente africano. Diretamente da biblioteca do Sesc 24 de Maio, a contadora de histórias Giselda Perê apresenta “Agbalá Conta: Quantas Áfricas Tem na África?”. A live percorre os países africanos por meio de um mapa lúdico, numa viagem narrativa que leva o público a diferentes dimensões culturais desse imenso e diverso território. Agbalá Conta é uma cabaça encantada que, quando se abre, espalha histórias das ancestralidades africana e afro-brasileira.

O sábado segue animado com a apresentação da cantora Roberta Miranda no Música #EmCasaComSesc. Diretamente do Sesc Pinheiros, ela realiza o show “Linha do Tempo”, que contempla os maiores sucessos da carreira da artista, como “Majestade, o Sabiá”, “Duas Taças” e “Vá com Deus”, além de clássicos sertanejos e canções de Luiz Gonzaga, a exemplo de “Asa Branca” e “Pau de Arara”. A rainha do sertanejo também canta pela primeira vez sua nova música, “Bom Dia Minha Terra”.

Fechando o fim de semana, o Teatro #EmCasaComSesc transmite ao vivo, diretamente de Curitiba, a peça “Árvores Abatidas ou Para Luis Melo”, da Cia. Stavis-Damaceno. A dramaturgia, assinada por Marcos Damaceno a partir da obra do escritor austríaco Thomas Bernhard (1931-1989), foi escrita especialmente para a atriz Rosana Stavis. Na trama, em um jantar artístico em homenagem a um famoso ator do Teatro Nacional, uma mulher percebe que está em uma reunião de talentos medíocres. Arrependida de ter aceitado o convite, enquanto o espera, ela reflete sobre sua vida e o meio que a cerca, sob a lembrança de uma amiga enterrada naquele mesmo dia.

Para assistir aos shows e aos espetáculos você já conhece o esquema: as lives acontecem no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp), sem a necessidade de cadastro ou agendamento prévio. Você também pode acessar as playlists pelas linguagens para curtir os shows e espetáculos disponíveis no nosso acervo e continuar desfrutando de arte e cultura sem sair de casa.

Música #EmCasaComSesc

Teatro #EmCasaComSesc

Dança #EmCasaComSesc

Crianças #EmCasaComSesc

Acompanhe os nossos canais sociais: @SescAoVivo no Instagram e na página do SescSP no Youtube (Youtube.com/sescsp). 

Iniciativa do Sesc São Paulo para ampliar a sua ação cultural, o #SescAoVivo proporciona o encontro do público com artistas das mais diversas linguagens e estilos, em ambiente digital.

+ Sesc Digital

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. Por essa razão, o Sesc apresenta o Sesc Digital, sua plataforma de conteúdo: www.sescsp.org.br/sescdigital

#EmCasaComSesc #SescAoVivo

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.