Cinema #EmCasaComSesc celebra aniversário de 1 ano com programação especial de filmes por 24h

01/06/2021

Compartilhe:

Para comemorar o primeiro ano de existência, entre os dias 4 e 6 de junho, a série Cinema #EmCasaComSesc apresenta uma programação especial de aniversário composta por quatro filmes inéditos em salas de cinema e serviços de streaming, disponíveis por apenas 24 horas, entre outros títulos

Lançada em 4 de junho de 2020, a série Cinema #EmCasaComSesc completa um ano no ar, com mais de 500 filmes exibidos, 21 mostras e festivais realizados e correalizados, como o Festival Sesc Melhores FilmesMostra Internacional de Cinema de São PauloFestival Internacional de Curtas-Metragens e Festival Mix Brasil, e um público que já alcança 2 milhões de visitas. Com curadoria do CineSesc, os títulos nacionais e internacionais são exibidos na plataforma Sesc Digital, sem necessidade de cadastro ou login. A iniciativa de oferecer gratuitamente filmes de qualidade em streaming reforça a ação institucional do Sesc São Paulo de democratizar e garantir o acesso a culturais aos diversos públicos.

Na sexta-feira, dia 4, às 20h, é exibido King Kong en Asunción, do brasileiro Camilo Cavalcante, que traz a história de um velho matador de aluguel que passou a vida fugindo e se escondendo, e agora tenta retomar sua vida fora do crime. Vencedor dos prêmios de Melhor Filme Brasileiro, segundo público, e dos Kikitos de Ouro de Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora, no Festival de Gramado, Melhor Filme no FestCine Aruanda, e Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Ator (In Memorian), no Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles. Também neste dia, o documentário 24 Frames, de Abbas Kiarostami, é exibido pela primeira vez fora de festivais. Vencedor do Prêmio de Reconhecimento Artístico pela visão notável e carreira do diretor, no Asia Pacific Screen Awards, o filme é a última obra assinada por Kiarostami, um projeto experimental realizado nos três anos finais de sua vida, que reúne 24 curtas-metragens de quatro minutos, inspirados em imagens estáticas, incluindo pinturas e fotografias.

No sábado, dia 5, às 20h, é a vez do mexicano Los Lobos, de Samuel Kishi – vencedor dos prêmios de Melhor Filme Mexicano, Melhor Filme, Melhor Atriz e Prêmio Especial do Juri, no Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, do prêmio de Melhor Filme, no Festival de Cinema de Havana, do Grande Prêmio de Melhor Filme na mostra Generation Plus, e Melhor Filme de Paz, no Festival de Berlim de 2020, entre outros. O longa retrata a vida de imigrantes nos EUA, por meio da rotina de duas crianças que, enquanto aguardam a mãe retornar do trabalho, criam um universo imaginário, a fim de realizarem seu sonho de conhecerem a Disney. Outro filme com exibição 24 horas neste sábado é o peruano Contactado, de Marité Ugas, indicado aos prêmios de Melhor Filme Estrangeiro no Festival de Cinema de Tribeca, nos Estados Unidos, e Festival Internacional de Cinema de Santiago, no Chile. A ficção traz a história de um velho profeta que busca sua verdadeira identidade.

Já no domingo, dia 6, às 20h, a série Cinema #EmCasaComSesc estreia o clássico A Batalha de Argel, de Gillo Pontecorvo, que fez carreira de sucesso nos cinemas e sempre foi muito aplaudido em todas as exibições realizadas na sala do CineSesc. O filme, disponível por 30 dias, foi vencedor do Leão de Ouro de Melhor Filme, no Festival de Veneza, e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Roteiro e Melhor Direção. A programação especial de aniversário se encerra com o premiado documentário chileno O Pacto de Adriana, de Lissette Orozco, que retorna ao catálogo do streaming, a pedido do público,  por mais 60 dias. O longa foi vencedor do Prêmio da Paz, no Festival de Cinema de Berlim, e eleito Melhor Filme da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2017.

Assista aos filmes 

Boa sessão!

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.