SESC - Serviço Social do Comércio

Assista a filmes com exibição gratuita em streaming na série Cinema #EmCasaComSesc

01.07.2021

Série Cinema #EmCasaComSesc traz papa no divã, visão humanista sobre as consequências do genocídio na Armênia, uma viagem para encontrar Mujica e o reencontro de dois talentosos músicos após 52 anos

Nesta quinta-feira, 8 de julho, a série Cinema #EmCasaComSesc está repleta de novidades. Além dos três longas-metragens semanais, a plataforma recebe em seu catálogo uma estreia inédita e exclusiva, inaugura uma nova programação que homenageia diretoras soviéticas, além de novos curtas-metragens no CineClubinho. Com curadoria do CineSesc, os filmes ficam disponíveis por 30 dias, na plataforma Sesc Digital, com exceção do documentário “O Anel – Alaíde Costa Canta José Miguel Wisnik”, disponível apenas até o dia 14/7.

Elogiado pela crítica nacional e internacional, o irônico “Habemus Papam”, de Nanni Moretti, mostra um papa que sofre um ataque de pânico segundos antes de ser apresentado aos fiéis como novo pontífice. Com a saúde mental fragilizada ele começa a se tratar com um psicanalista (também interpretado por Moretti). Selecionado à Palma de Ouro no Festival de Cannes, o filme foi sucesso de bilheteria nos cinemas brasileiros.

Com a honestidade e o olhar humanista que caracterizam sua obra, o cineasta francês Robert Guédiguian, aborda o genocídio armênio e suas consequências em “Uma História de Loucura”. Ao mesmo tempo que traz um recorte específico, o longa aborda temas universais ao apresentar a história de uma família ao longo de um século.

Passeando entre a ficção e o documentário, o ator e diretor Caco Ciocler provoca o espectador a pensar sobre como pessoas de posicionamentos políticos opostos podem conviver dentro de um espaço diminuto como um ônibus. “Partida” fala de política a partir das relações humanas ao mostrar uma trupe de vários atores, incluindo o próprio Caco, viajando no final de 2018 para Montevidéu para passar a virada do ano ao lado do ex-presidente uruguaio Pepe Mujica.

A quarta estreia é exclusiva e inédita: o documentário musical “O Anel – Alaíde Costa Canta José Miguel Wisnik”. Dirigido por Daniel Augusto, a produção mostra o reencontro entre Alaíde Costa e José Miguel Wisnik em estúdio para a gravação do álbum homônimo, lançado pelo Selo Sesc em dezembro de 2020. O filme, que reconstitui a força expressiva de Alaíde ao interpretar com destreza pérolas do cancioneiro popular brasileiro, fica disponível com exclusividade no Sesc Digital na série Cinema #EmCasaComSesc de 08/07 a 14/07.

Agenda da Semana – Cinema #EmCasaComSesc

________________________

PARA ASSISTIR:

CinemaEmCasa
sescsp.org.br/cinemaemcasa

CineCubinho
sescsp.org.br/cineclubinho

Curta em Francês
sescsp.org.br/curtaemfrances

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.