SESC - Serviço Social do Comércio

Assista a filmes com exibição gratuita em streaming na série Cinema #EmCasaComSesc

07.10.2021

A série Cinema #EmCasaComSesc recebe nesta quinta-feira 7/10 

A partir de quinta-feira, 7/10, a série Cinema #EmCasaComSesc estreia “A Estrada da Vida”. O clássico de Federico Fellini, primeiro vencedor da categoria Melhor Filme Estrangeiro no Oscar em 1957, conta a história de uma garota que é vendida pela mãe e passa a viver com uma trupe de circo. O filme provocou polêmica entre os críticos na época de seu lançamento, porque foi encarado como um rompimento de Fellini com o movimento Neorelista; “Wajib – Um Convite de Casamento”, mostra Shadi, uma jovem que viveu anos na Itália e retorna à Nazaré com a missão de entregar individualmente os convites do casamento da irmã, de acordo com o costume palestino. Para isso, terá que realizar a atividade ao lado de seu pai, Abu Shadi. Ao mostrar a convivência dos dois, a cineasta Annemarie Jacir revela homens e mulheres palestinos que têm seus destinos determinados por suas relações em uma sociedade complexa.

O longa ganhou inúmeros prêmios em festivais pelo mundo, com destaque para o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes em 2017, Melhor Filme e Direção no Festival de Locarno, entre outros; “A Casa de Alice”, de Chico Teixeira, retrata uma manicure que tem em torno de 40 anos e está com a vida estagnada. Ela mora na periferia da cidade de São Paulo com seu marido, seus três filhos e tenta levar a vida do melhor jeito possível ao enfrentar os problemas do dia a dia.

“Ruído do Interior” traz o reencontro de duas mulheres em sua aldeia natal no sul da Alemanha. Enquanto a própria aldeia tem que se modernizar, as mulheres também têm que decidir como será seu próprio futuro. O longa de Von Lisa Miller é a quarta estreia da Mostra Alemã de Cinema: Elas Dirigem!”.

Essa é a última semana para conferir a Mostra de Cinemas Africanos, que segue até dia 10/7. Nesta edição, a mostra reúne 30 títulos de ficção e documentário de 16 países, a maioria inéditos no Brasil. O ciclo online e gratuito apresenta 12 sessões (dez longas e dois programas de curtas), legendados em português, além de um curso e catálogo digital. Entre os destaques da programação estão exemplos recentes do cinema de gênero da África do Sul, Nigéria e Uganda, e curtas dirigidos por mulheres, com uma mostra competitiva simultânea com o Benin e uma seleção de produções árabes do norte da África.

O principal foco curatorial deste ano é o cinema de gênero. A mostra conta com o apoio da Embaixada da França no Brasil e do Institut Français. Na terça-feira, 8/10, estreia o longa sudanês “Você Morrerá aos 20”, de Amjad Abu Alala, que acompanha a vida de um jovem de 19 anos, que teve sua morte anunciada em uma profecia, logo após seu nascimento. Premiado em diversos festivais, dentre eles, o Festival de Veneza, o filme fica disponível para 500 visualizações. Na quarta-feira, 9/10, destaque para a estreia de “Edifício Gagarine”, de Fanny Liatard, Jérémy Trouilh, com a história de um adolescente sonhador que tenta evitar que seu prédio seja demolido e recorre à fantasia para salvá-lo, mas as dificuldades de viver com pais ausentes à margem da sociedade francesa o arrastam de volta, para sua dura realidade.

Agenda da Semana – Cinema #EmCasaComSesc

________________________

PARA ASSISTIR:

CinemaEmCasa
sescsp.org.br/cinemaemcasa

CineCubinho
sescsp.org.br/cineclubinho

Mostra de Cinemas Africanos
sescsp.org.br/cinemasafricanos

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.