SESC - Serviço Social do Comércio

#EmCasaComSesc

Crise COVID-19: doe alimentos básicos e produtos de higiene

22.04.2020

Em resposta às demandas sociais causadas pela pandemia da COVID-19, o Sesc vem desenvolvendo uma série de ações com o intuito de amenizar os efeitos da crise do novo coronavírus. 

Uma das frentes mais importantes dessa ação é a intensificação do trabalho do Mesa Brasil, um programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos que há mais de 25 anos realiza o trabalho de conectar empresas doadoras e instituições sociais que prestam serviços gratuitos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Atualmente, contamos com mais de mil empresas doadoras, que ao longo do ano, doam 5 mil toneladas de alimentos que chegam a quase 190 mil pessoas em cerca de 1200 instituições sociais localizadas em todo o estado de São Paulo. Porém, o momento exige que possamos estender essa ação para ainda mais pessoas.

Seja qual for o ramo de atuação, empresas podem fazer parte dessa rede de solidariedade, principalmente com a doação de:

– Cestas básicas;

– Produtos de higiene pessoal (creme dental, escova de dente, sabonete, desodorante, absorvente higiênico, papel higiênico, shampoo);

– Produtos de limpeza (sabão em pó, detergente, desinfetante, esponja);

– Alimentos básicos diversos (arroz, feijão, lentilha, leite, sardinha, carnes e embutidos curados sem refrigeração, enlatados e conservas, sal, açúcar, farinha de mandioca, fubá, molho de tomate, óleo); 

Os itens serão utilizados dentro das instituições sociais que permanecem em funcionamento (como abrigos para crianças e adolescentes, albergues e casas de longa permanência para idosos) e também poderão ser entregues às famílias assistidas pelas instituições que se encontram fechadas devido à quarentena.

Para doar, por favor, entre em contato com a equipe de gestão do programa pelo e-mail mesabrasil@sescsp.org.br

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.