Dia Sem Elevador com novo formato pra você que está em casa

29/04/2020

Compartilhe:

Mesmo neste momento em que é recomendado ficar em casa, podemos encontrar maneiras de fazer exercícios e, quando é imprescindível sair, pensar melhor nas nossas escolhas e aproveitar para movimentar um pouco o corpo.

O #DiaSemElevador, campanha organizada internacionalmente pela ISCA (International Sport and Culture Association) e no Brasil pelo Sesc São Paulo, tem o objetivo de incentivar a reflexão sobre o uso consciente de escadas, elevadores e escadas rolantes. Na edição deste ano a Campanha amplia sua proposta e destaca atividades que possam ser realizadas em casa, no trabalho, no seu momento de lazer e em deslocamentos.

Você vai ver como é possível se condicionar com rotinas de desafios em casa utilizando bancos, degraus ou até mesmo no chão, para que quando tudo isso passar (e vai passar!) possamos estar mais habituados ao uso de escadas ao invés de elevadores, sempre que possível.

Acompanhe os treinos criados por nossos educadores e educadoras no Instagram @esportesescsp e na página de diversas unidades. Registre sua participação clicando abaixo no dia 29 de abril.

https://diasemelevador.sescsp.org.br/no-elevators-day/

A cada treino completado tem uma estimativa equivalente ao número de andares percorridos. Após treinar basta anotar seus números para que possa registrar a participação no dia 29/4.Destacamos algumas aulas da série para te inspirar:

O nosso personagem ganhou mais energia de acordo com as escolhas do seu dia, identifique quais cabem na sua rotina, principalmente com segurança para este momento, e você poderá tornar seu dia de hoje, amanhã e sempre mais ativo. 

Para acompanhar a série de aulas siga @esportesescsp e #dseesportesescsp.

Compartilhe seu progresso e participação conosco com as hashtags #diasemelevador #noelevatorsday #useasescadas.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.