Esporte Sesc SP estreia canal no Youtube com curso de corrida gratuito

01/10/2021

Compartilhe:

Um ano e meio depois da criação do perfil Esporte Sesc SP no Instagram, que hoje conta com mais de 20 mil seguidores, as aulas e cursos de esportes e atividades físicas terão um novo espaço: o canal no Youtube do Esporte Sesc SP.  

Treinar em casa tornou-se uma realidade para muitas pessoas, diante da necessidade de distanciamento social, e agora é uma ótima alternativa até para quem retorna para suas atividades presenciais. É a oportunidade de experimentar diversas práticas, fazer as aulas quando e onde quiser e incrementar ainda mais seu treino presencial.  

Além disso, o Youtube oferece melhor experiência aos usuários, que podem assistir às aulas em dispositivos como SmartTVs, encontrar os vídeos com mais facilidade, acompanhar os cursos e compartilhar com seus contatos.  

Quem visitar o perfil já pode assistir a uma série de aulas que foram destaque no perfil do Instagram, e a partir de 1/10 estará também disponível a primeira aula do curso “Primeiras Passadas” de corrida para iniciantes.  

O Sesc São Paulo é um grande incentivador da prática de corrida de rua. Por meio de uma diversificada programação, composta por cursos presenciais, vivências esportivas e o tradicional Circuito Sesc de Corrida, um grande número de pessoas teve acesso à modalidade.  

Uma das coisas que o cenário de pandemia não mudou foi a alta procura pela corrida de rua por aqueles que querem mudar seus hábitos e aderir a uma rotina mais ativa e com mais movimento. O fato de poder ser realizada individualmente, em locais abertos e com uso de poucos equipamentos, torna a modalidade ainda mais convidativa e segura para o atual momento. 

Diante disso, apresentamos o curso “Primeiras Passadas: corrida para iniciantes”, 100% on-line e gratuito. Indicado para quem quer iniciar ou retomar a prática da corrida, o objetivo é que o(a) participante se sinta preparado(a) para correr 5 km ou 30 minutos ininterruptos ao final de 18 aulas. 

São exercícios educativos e de fortalecimento muscular, que podem ser realizados em casa, e exercícios aeróbios, indicados para parques e ruas, ou ainda para esteiras. O curso é apresentado pelos educadores em atividade físico-esportivas do Sesc São Paulo Raquel Rocha e João Gabriel Sousa. 

A cada semana irão ao ar 3 aulas para você praticar, de preferência, em dias alternados e, assim, ajudar na recuperação.   

Agora só falta você se inscrever no canal e ficar de olho nas notificações. Embarque nessa jornada rumos 5 km ou 30 minutos! 

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.