Inspiração e bastidores do universo esportivo no EM_PAUTA

05/07/2020

Compartilhe:

Conhecer mais sobre o esporte e seus bastidores é uma forma de levar um pouco do prazer que normalmente sentimos nas quadras, ginásios, campos e piscinas para dentro de nossas casas nesse momento. 

A série Esporte SescSP EM_PAUTA traz mais uma oportunidade para compartilhar conhecimento e diferentes histórias do universo esportivo. Em um bate-papo leve e descontraído você pode aprender um pouco mais sobre o atual cenário do rugby brasileiro, com uma dupla que conhece tudo sobre a modalidade: Victor Ramalho, historiador, jornalista e comentarista dos canais ESPN e Marjorie Enya, gestora de esportes e que integra o Conselho de Administração da Confederação Brasileira da modalidade, contam todas as novidades sobre esse esporte inglês, que conquista cada vez mais o coração dos brasileiros.

Já pensou como é se preparar para uma olimpíada e de repente tudo mudar? Neste mês, a atleta de futebol e maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos, Cristiane Rozeira, que hoje atua no Santos Futebol Clube, conta mais detalhes sobre  a decisão de adiar a aposentadoria para participar das Olimpíadas de Tóquio em 2021.

Quer reviver o gostinho de uma conquista histórica para o esporte brasileiro? O potiguar Vicente Lenílson, medalhista olímpico no revezamento 4x100m, comenta sobre a prata que para nós vale ouro, da equipe brasileira nas Olimpíadas de 2000 em Sidney.

Em outro bate-papo Paulo Santos,  preparador físico e auxiliar técnico da seleção brasileira de bocha paralímpica, comenta um pouco sobre o esporte e a perda recente de Dirceu Pinto, atleta brasileiro e maior nome mundial da modalidade.

Para acompanhar, confira entre 6  a 15 de julho as entrevistas que irão ao ar no Youtube SescSP, todas as segundas e quartas, às 15h.

O Esporte SescSP EM_PAUTA

Bate-papos que abrem espaços de diálogo para você conhecer diferentes histórias relacionadas ao universo esportivo. Toda semana, dois episódios ficam disponíveis no Youtube do Sesc São Paulo.

São atletas, membros de comissões técnicas, gestores, dirigentes, pesquisadores, entre outras pessoas que fazem do esporte também um fenômeno cultural. A mediação fica por conta da equipe Sesc de profissionais da área de esporte e atividade física, que trazem à cena esse universo com os mais variados personagens, por meio dos seus relatos acerca do cenário esportivo no Brasil e no mundo.

@esportesescsp no Instagram

Você conhece este perfil do Sesc São Paulo no Instagram? Ele apresenta dicas, aulas e informações sobre esporte e atividade física, além de conteúdos voltados para alimentação saudável e cultura esportiva. O @esportesescsp oferece maneiras de manter uma rotina mais ativa com qualidade de vida e bem-estar, para todas as idades e gostos.

Está disponível uma série de aulas preparadas por educadores e educadoras do Sesc São Paulo. Desde ginástica e práticas como Yoga e Tai Chi Chuan, até adaptações de treinos esportivos e de lutas. Cada vídeo tem uma orientação sobre o nível de intensidade da atividade e para quem ela é proposta. Uma programação de aulas ao vivo apresenta treinos para praticar junto com o(a) educador(a) e sentir como se estivesse em uma unidade do Sesc fazendo a aula presencialmente, mas tudo no conforto de sua casa. 

Além disso, os perfis de todas as Unidades apresentam mais conteúdos neste formato com muitas outras oportunidades para você encontrar as atividades que gosta mais e que melhor se encaixa em sua rotina.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.