Palhaçaria e Comida para bebês: conheça os novos cursos do EAD Sesc Digital

02/09/2021

Compartilhe:
O elenco da Cia LaMínima e a nutricionista Rachel Francischi comandam os novos cursos.

Fundamentos de Palhaçaria e Comicidade Física e Construindo o Futuro: Introdução Alimentar para Bebês até 2 anos são os novos cursos que acabam de chegar à plataforma de educação a distância do Sesc São Paulo.

Direcionado a artistas em início de carreira, estudantes e ao público admirador da arte circense, Fundamentos de Palhaçaria e Comicidade Física (disponível a partir de 03/09) é comandado pela premiada companhia de Circo e Teatro LaMínima. O palhaço Fernando Sampaio orquestra elenco e convidados especiais em aulas que vão da dramaturgia dos espetáculos aos exercícios de mímica. 

Com isso, o curso busca tornar acessíveis conhecimentos tradicionalmente passados dentro de famílias e trupes, de geração em geração, no contexto dos circos itinerantes de lona e das raras escolas circenses no Brasil.

Construindo o Futuro: Introdução Alimentar para Bebês até 2 anos, é ministrado pela nutricionista Rachel Francischi. Em mais de 20 anos de experiência na área, ela atuou em frentes como o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas para América Latina e Caribe. 

Nas aulas, ela destrincha dúvidas que surgem quando o bebê começa a experimentar os alimentos e dá dicas práticas, com exemplos visuais de refeições para cada fase de desenvolvimento da criança. 

Com as novas produções, o EAD Sesc Digital chega a seis cursos livres on-line e gratuitos, destinados a todos que desejam descobrir e aprender técnicas e saberes, além de pensar sobre nossos modos de viver. Conheça os demais temas: 



Viola caipira
com Ivan Vilela


Como estamos envelhecendo?
com Zezé Motta 


Noções básicas de desenho e narrativa de quadrinhos
com Rafael Coutinho


O pintor letrista – Lições introdutórias em pintura de letra
com Filipe Grimaldi


Técnicas de áudio, sustentabilidade, arquitetura, cinema e arte-educação estão entre os assuntos abordados nos cursos que chegarão em breve

Abrangendo públicos e interesses bem diversos, a plataforma, lançada em 2020 em meio à pandemia da Covid-19, reafirma a missão educativa que norteia a atuação do Sesc, tanto nas unidades quanto na internet.
Saiba mais:

Quem pode se inscrever?

Curiosos, praticantes amadores, profissionais… Qualquer pessoa que tenha interesse em explorar alternativas – às vezes até inusitadas! – e inserir novas práticas em sua rotina. Não há limite de faixa etária ou nível de escolaridade, nem requisitos prévios. Quem já tem conhecimentos correlatos e deseja expandir o campo de saber também está convidado! 

Como são as aulas?

Os cursos oferecem aquele primeiro passo para começar algo novo e diferente. Cada um é composto por 6 vídeo aulas expositivas, de cerca de 15 a 20 minutos, complementadas com material extra, como leituras, vídeos, indicações, apostilas. A intenção é apresentar um universo de novos conhecimentos, saberes e práticas, de forma didática, direta e acessível, visando tanto a autonomia do faça-você-mesmo quanto a reflexão sobre os conteúdos. Importante: as aulas e conteúdos ficam disponíveis para você assistir e praticar no seu ritmo e tempo!

Quem são os professores?

Amparada no saber-fazer do Sesc em cursos e oficinas presenciais e nos valores da entidade, a equipe do EAD convidou profissionais de referência nas suas áreas de atuação – pessoas que dominam seus campos de trabalho, amam o que fazem e compartilham seus métodos e seu amor por meio dos conteúdos oferecidos na plataforma EAD Sesc Digital. 

Acesse ead.sesc.digital e inscreva-se já! 

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.