SESC - Serviço Social do Comércio

Playlist: 89 minutos no espaço

09.04.2021

Gagarin na Suécia em 1964 | Foto - Scandinavian Airlines
Gagarin na Suécia em 1964 | Foto – Scandinavian Airlines

Em 12 de abril de 1961, o soviético Yuri Gagarin se tornava o primeiro humano (que se tem notícia, claro) a chegar ao espaço. Lançada do Cosmódromo de Baikonur, no atua Cazaquistão, a Vostok passou 89 minutos em órbita, (108 se contarmos decolagem e pouso), durante esse tempo Gagarin ficou atento ao rádio comunicador que o orientava, a partir da central de comando na Terra. Justamente por isso, é pouco provável que tenha ouvido música em sua jornada.

Para celebrar essa data tão importante para as relações cósmicas, o Sesc São Paulo reuniu uma seleção de faixas “espaciais” com a duração exata de minutos que o cosmonauta ficou em órbita.

Atenção: se você opera espaçonaves, recomendamos que fique atento aos comandos da central de controle e espere chegar à terra para ouvir, caso contrário aumente o som e boa jornada.

Você pode escolher onde escutar: a mesma playlist está disponível no Spotify, no Deezer e agora também na Apple Music:

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.