Duração: 60 minutos
atividade presencial
Local: Auditório - 3º andar
Venda nas bilheterias a partir de 26/3, às 17h
Acompanhamos o encontro de duas meninas, Chica e Maria, uma vinda de Alagoas, a outra de Minas Gerais. Ao se mudarem para São Paulo, elas são obrigadas a lidar com os desafios da migração, especialmente na escola. Com saudade de suas terras natais, embarcam em uma fuga imaginada: uma viagem fantástica pelo Rio São Francisco, que as ensina a superar medos e desafios, mostrando a elas o poder da amizade. É na brincadeira que compartilham a importância da cultura popular na construção de suas identidades, se fortalecem e ganham coragem para enfrentar os obstáculos que surgem pelo caminho.
A peça teve como disparadores o capítulo “Saudações aos rios”, da obra “Futuro Ancestral”, de Ailton Krenak, histórias da cultura oral, manifestações populares como o Congado Mineiro e o Coco de Roda Alagoano. Além disso, tem como referências musicais Djavan e Milton Nascimento, artistas que carregam a identidade dos estados de Alagoas e Minas Gerais em suas obras.
Ficha Técnica
Direção: João Filho
Dramaturgia: Lorena Tófani
Elenco: Cris Cunha, João Filho, Joelle Malta e Lorena Tófani
Desenho de luz e operação: Lucas Pradino
Trilha sonora: Cris Cunha
Operação de som: Lucas Tancsik
Música original “Peixe por ser Peixe”: Francis Severino
Cenário e figurino: Lorena Tófani
Costureiras: Georgina Paula Cruz de Campos e Suzana Pereira Damaceno
Transporte: Elisa Rocha
Fotografia: Ethel Braga
Produção de campo: Júlia Anastácia
Produção e idealização: Plataforma Casca
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.