SESC - Serviço Social do Comércio

Publicações e vídeos de exposições do Sesc para aproveitar de casa

04.03.2021

Curador Daniel Rangel em vídeo-passeio pela mostra My Name Is IVALD GRANATO Eu Sou
Curador Daniel Rangel em vídeo-passeio pela mostra My Name Is IVALD GRANATO Eu Sou

Na plataforma Sesc Digital, é possível navegar por catálogos e publicações educativas, além de vídeos-passeio, entrevistas com curadores e séries produzidas especialmente para o ambiente digital, a partir de exposições realizadas recentemente nas unidades do Sesc São Paulo

Há diversas maneiras de se visitar uma exposição. Cada visitante acaba encontrando uma forma de se relacionar e deixar impactar pelos conteúdos apresentados em um ambiente expositivo. E cada mostra pode acabar pedindo uma atenção diferente também. Para alguns, uma única visita é o suficiente. Outros chegam a voltar várias vezes, seja para conhecer obras e núcleos que não tiveram tempo nas passagens anteriores ou mesmo para rever, com calma, trabalhos que, de algum modo, chamaram sua atenção.

Publicações, textos, vídeos e fotografias disponíveis no ambiente digital ampliam a possibilidade de continuar dialogando com as propostas de uma exposição e aprofundar discussões, no tempo e no espaço. Mesmo quem não tem (ou não teve) oportunidade de estar presencialmente diante das obras e instalações também acaba podendo ter algum tipo de participação nas interações propostas pela curadoria.


O QUE VOCÊ ENCONTRA NO SESC DIGITAL?

PUBLICAÇÕES DE EXPOSIÇÕES

Mais de 60 catálogos e publicações educativas de mostras realizadas em unidades do Sesc São Paulo nos últimos anos. Além de materiais de exposições recentes, estão disponíveis publicaçõs de mostras realizadas há alguns anos já, como a publicação bilíngue da mostra Levantes, realizada em 2017 no Sesc Pinheiros, sob a curadoria do filósofo e historiador da arte Georges Didi-Huberman, e a brochura de Terra Comunal – Marina Abramovic + MAI, realizada em 2015 no Sesc Pompeia, entre outras.

VÍDEOS, FOTOS E REPRODUÇÕES DE OBRAS 

Um passeio em vídeo com Daniel Rangel, curador da exposição My Name Is IVALD GRANATO Eu Sou, pelas obras da mostra na montagem apresentada no Sesc Guarulhos em 2020. Uma visita pelo espaço expositivo de FARSA. Língua, Fratura e Ficção: Brasil-Portugal, no Sesc Pompeia, com a mediação das curadoras Marta Mestre e Pollyana Quintella (adjunta). Uma conversa com os curadores de Infinito Vão: 90 Anos de Arquitetura Brasileira, Fernando Serapião e Guilherme Wisnik, no Sesc 24 de Maio. Os bastidores da exposição Transbordar: Transgressões do Bordado na Arte, aberta em 2020 no Sesc Pinheiros, sob a curadoria de Ana Paula Cavalcanti Simioni. E o olhar do fotógrafo Sebastião Salgado e da curadora Lélia Wanick Salgado sobre GOLD – Mina de Ouro Serra Pelada, em sua mais recente montagem, no Sesc Birigui. Uma experiência 360˚ pela 15ª edição da Bienal Naïfs do Brasil, no Sesc Piracicaba. Estes e muito outros registros de exposições apresentadas nas diferentes unidades do Sesc no estado de São Paulo estão disponíveis no Sesc Digital.

Em função da reclassificação do estado de São Paulo no último dia 3 de março para a fase vermelha do Plano São Paulo, a visitação presencial a exposições em unidades do Sesc em todo o estado está temporariamente suspensa.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.