SESC - Serviço Social do Comércio

#EmCasaComSesc

Saiba como visitar e o que fazer no Sesc Itaquera e no Sesc Interlagos

18.11.2020

Sesc Itaquera – Foto: Carol Vidal

Aos poucos e com medidas de segurança para preservar a saúde de todos, as unidades do Sesc estão retomando as atividades presenciais. Por enquanto, o Sesc Interlagos e o Sesc Itaquera são os únicos que recebem visitas espontâneas, sem necessidade de agendamento. As duas unidades estão de braços e áreas verdes abertas para receber você, de quarta a sábado, das 10h às 16h,. Os serviços estão retornando de forma gradual, com capacidade limitada. Então, não se esqueça de consultar as unidades antes de ir.

Você pode aproveitar os espaços ao ar livre para fazer piqueniques, tomar banho de sol, andar de bicicleta, correr e caminhar. Também é possível fazer uma pausa para um cafezinho. O serviço de cafeteria está funcionando nas duas unidades, com cardápio de bebidas quentes e frias, frutas e salgados.  Em Interlagos, procure o Café Campestre, na Sede Social. Os parques aquáticos, quadras e demais espaços permanecem fechados. 

Sesc Interlagos – Foto: Lincoln Kadota

Se você deseja colocar a leitura em dia, pode emprestar alguns títulos no BiblioSesc. As bibliotecas móveis estão agora fixas dentro das unidades. Por enquanto, só é possível realizar empréstimo de devolução de livros, sempre com horário agendado aqui no portal (é preciso acessar os links via computador):

> Para marcar um horário para ir ao BiblioSesc de Itaquera, clique aqui.
> Para marcar um horário para ir ao BiblioSesc de Interlagos, clique aqui. 


No Sesc Interlagos, a exposição Pasteur, o Cientista reabriu para visitas – com capacidade limitada e mediante reserva antecipada no portal. Consulte aqui os horários disponíveis. A mostra conta a história de vida e os feitos do pesquisador francês Louis Pasteur (1822-1895) e leva o público em uma narrativa estruturada em seis atos, como uma peça de teatro.

Neste momento, os demais espaços das unidades permanecem fechados e a programação continua na internet – para acompanhar, basta manter-se informado pelas redes sociais do Sesc Interlagos (FacebookInstagram e Twitter) e Sesc Itaquera (Facebook e Instagram).

Os serviços serão ampliados conforme os índices de evolução da pandemia. O processo de retomada de atividades presenciais segue tanto o Plano São Paulo, estabelecido pelo governo estadual, como as determinações das prefeituras municipais.

Lembre-se: a entrada nas unidades só será permitida com o uso de máscara e após aferição da temperatura corporal, além de ser necessário manter o distanciamento físico dentro das unidades.  


Sobre a Credencial Plena

Todas as Credenciais (carteirinhas) com data de validade entre fevereiro/2020 e fevereiro/2021 foram prorrogadas automaticamente até março/2021 e já podem ser utilizadas na sua versão digital. Para isso, é só baixar gratuitamente o app Credencial Sesc SP, disponível na Google Play ou App Store  e configurar o seu acesso.

Caso a sua Credencial tenha vencido antes de fevereiro, ou se você precisa emitir uma carteirinha pela primeira vez, incluir ou excluir um dependente, ou ainda resolver outros assuntos presencialmente na Central de Atendimento das unidades, agende a sua visita acessando agendaatendimento.sescsp.org.br.
 

MAIS INFORMAÇÕES DA RETOMADA GRADUAL DAS UNIDADES DO SESC SP:

> ODONTOLOGIA: Para entender melhor sobre os atendimentos odontológicos, clique aqui

> COMEDORIAS: Saiba mais sobre a reabertura dos restaurantes aqui

> EXPOSIÇÕES: Para visitação gratuita e presencial a exposições em algumas unidades, clique aqui

> CINEMA: Os detalhes sobre as sessões do CineSesc estão aqui

> BIBLIOTECAS: Saiba mais sobre a retomada de empréstimos de livros aqui

> CIRCO: Saiba mais sobre os espetáculos que acontecem no Sesc Parque Dom Pedro II aqui

> CREDENCIAL PLENA: Saiba como fazer sua Credencial, renová-la ou incluir dependentes aqui

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.