Série ‘Envelhecer’ estreia on demand no Sesc TV

29/04/2020

Compartilhe:

Aos 65 anos, Elca Rubinstein decidiu que não ia mais pintar os cabelos. Ganhou confiança e gostou tanto da experiência de assumir seus fios prateados que criou o documentário ‘Branco e prata’ e estimula outras mulheres a seguirem o exemplo.  

Vera França exibe orgulhosa suas rugas, dobrinhas e gordurinhas ao posar nua para jovens universitários. A modelo artística de 77 anos nem pensa em abandonar a profissão que exerce há mais de meia década. 

Depois de participar de um curso de internet para idosos, o aposentado Guilherme Gargantini tomou gosto pelo computador e, aos 79, comanda um site em que compartilha as diversões e experiências da velhice com a ‘sua turma’, como gosta de dizer. 

Essas três histórias tão distintas entre si são apenas uma pequena amostra das infinitas velhices possíveis hoje – entre as muitas realidades retratadas na série ‘Envelhecer’, já disponível on demand no site do SescTV. Acesse em sescsp.org.br/envelhecer.

Dirigida por Claudia Erthal e Paulo Markun, a produção é composta por 13 episódios que discutem os diversos aspectos que envolvem processo de envelhecimento no século XXI – como a valorização dos saberes e da experiência, os preconceitos a serem enfrentados, as reflexões sobre perdas e finitude, e as perspectivas de continuar a criar e a trabalhar, de exercer a sexualidade e os afetos e de seguir tecendo planos para o futuro na velhice. 

Reunindo depoimentos de idosos e especialistas (e muitos especialistas idosos!) de diferentes áreas, a série busca trazer questionamentos importantes em todas as fases da vida.

Afinal, nunca é cedo demais para pensar: quem queremos ser quando envelhecer?

E ainda: como estamos nos preparando para isso?

Assista à série ‘Envelhecer’ gratuitamente e quando quiser: sescsp.org.br/envelhecer.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.