Sesc Mogi das Cruzes inicia atividades no dia 6 de novembro

25/10/2021

Compartilhe:

Depois de muito aguardada, a unidade do Sesc Mogi das Cruzes já tem data para começar suas atividades: o pontapé inicial será no sábado, dia 6 de novembro de 2021

Com área de 27.287 metros quadrados, esta é a 45ª unidade do Sesc no estado, que chega com equipamentos de lazer, esportes, cultura, educação e saúde para toda a comunidade. 

Cedido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, o local onde o Sesc está instalado era conhecido como Centro Esportivo do Socorro. O espaço abrigou diversas modalidades como a natação e esportes influenciados pela presença da comunidade japonesa na cidade, como o judô e o beisebol, que mobilizam gerações de famílias dedicadas ao desenvolvimento e ao ensino dessas práticas.

A partir da cessão do espaço, o Sesc São Paulo iniciou uma série de adequações e reformas para o início de suas atividades. Seguindo o objetivo de promover o bem-estar e a qualidade de vida para toda a população, mas também garantindo que público e funcionários estejam protegidos contra a Covid-19, a unidade abre seguindo todos os protocolos sanitários. 

Nesse sentido, o público poderá conhecer a nova unidade com visitas agendadas. A infraestrutura da unidade conta com espaços como o Galpão Múltiplo Uso, para shows, espetáculos e exposições; o Centro de Educação Ambiental, que realizará oficinas, vivências e outras atividades na área de educação e sustentabilidade, o Espaço de Tecnologias e Artes, o Espaço de Brincar, voltado às crianças, além de piscina, duas quadras poliesportivas e um café. 

Além de todos os serviços realizados pelo Sesc São Paulo, a unidade Mogi das Cruzes também funcionará como um grande parque por estar em uma extensa área verde aberta e arborizada. Neste espaço voltado para o lazer e a convivência, também foi criada uma pista de caminhada para práticas físico-esportivas. 

Serviço

Sesc Mogi das Cruzes
Rua Rogério Tacola, 118, Bairro do Socorro 
Abertura a partir do dia 6 de novembro, sábado, às 13h
Acesso exclusivamente mediante agendamento.

Horário de funcionamento: 
De terça a sexta, das 13h às 22h 
Sábados, domingos e feriados das 9h às 18h 

Agendamentos: 
A partir do dia 3 de novembro pelo aplicativo Credencial Sesc SP, disponível em todas as plataformas, e pelo portal do Sesc SP: www.sescsp.org.br/mogidascruzes

>>> Siga a unidade nas redes sociais: instagram.com/sescmogidascruzes 
facebook.com/sescmogidascruzes

Sobre a Retomada gradual do Sesc e comprovante de vacinação 

O Sesc São Paulo está retomando gradualmente suas atividades. Os teatros das unidades estão voltando a funcionar com shows, teatro, circo e dança. Mas para manter a segurança sanitária de funcionários e público frente à Covid-19, há a necessidade de apresentação de comprovante de vacinação (pelo menos a primeira dose), e documento com foto. Todas as atividades no Sesc Mogi das Cruzes deverão ser agendadas e o público deverá apresentar o comprovante de vacinação físico ou digital, recebido no ato da vacinação ou o comprovante digital, disponibilizado pelas plataformas VaciVida e ConecteSUS ou pelo aplicativo e-saúdeSP. Para mais informações, acesse: www.sescsp.org.br/voltagradual. O distanciamento físico, a utilização de máscara cobrindo boca e nariz, assim como a medição de temperatura dos visitantes na entrada da unidade serão obrigatórios. 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.