SESC - Serviço Social do Comércio

#EmCasaComSesc

Sesc São Paulo doará mais de 390 mil itens de proteção para serviços públicos de saúde

10.04.2020

Sesc São Paulo irá destinar itens como máscaras cirúrgicas, toucas sanfonadas, luvas de procedimento e luvas plásticas aos serviços públicos de saúde estaduais e municipais. Ao total serão mais de 390 mil itens de proteção doados

Os itens de proteção seriam utilizados principalmente nas clínicas odontológicas e serviços de alimentação presentes nas unidades do Sesc Estado de São Paulo. De acordo o plano de contenção do novo coronavírus, todas clínicas interromperam seu atendimento, assim como as unidades suspenderam suas atividades, evitando aglomerações do público. 

Agora esses itens serão levados a quem mais precisa: os profissionais de saúde. Com o número de casos de covid-19 aumentando por todo país, os equipamentos de proteção individual necessários para que os profissionais de saúde realizem o atendimento seguro dos pacientes contaminados têm se tornado escassos. 

Lembre-se: se você quer se proteger, utilize máscaras de tecido. Elas podem ajudar a evitar a contaminação e você ainda contribui para que as máscaras cirúrgicas não faltem nos equipamentos de saúde.

Conteúdo relacionado