Sesc São Paulo doará mais de 390 mil itens de proteção para serviços públicos de saúde

10/04/2020

Compartilhe:

Sesc São Paulo irá destinar itens como máscaras cirúrgicas, toucas sanfonadas, luvas de procedimento e luvas plásticas aos serviços públicos de saúde estaduais e municipais. Ao total serão mais de 390 mil itens de proteção doados

Os itens de proteção seriam utilizados principalmente nas clínicas odontológicas e serviços de alimentação presentes nas unidades do Sesc Estado de São Paulo. De acordo o plano de contenção do novo coronavírus, todas clínicas interromperam seu atendimento, assim como as unidades suspenderam suas atividades, evitando aglomerações do público. 

Agora esses itens serão levados a quem mais precisa: os profissionais de saúde. Com o número de casos de covid-19 aumentando por todo país, os equipamentos de proteção individual necessários para que os profissionais de saúde realizem o atendimento seguro dos pacientes contaminados têm se tornado escassos. 

Lembre-se: se você quer se proteger, utilize máscaras de tecido. Elas podem ajudar a evitar a contaminação e você ainda contribui para que as máscaras cirúrgicas não faltem nos equipamentos de saúde.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.