SESC - Serviço Social do Comércio

#EmCasaComSesc

Retomada de atividades presenciais no Sesc: um primeiro passo, com cuidado

01.11.2020

Em conformidade com os protocolos de segurança do estado e de cada município, o Sesc SP vem retomando algumas atividades presenciais – sempre condicionadas ao agendamento online prévio. As visitas espontâneas às unidades continuam suspensas, com exceção de Itaquera e Interlagos. Todas as informações sobre a retomada estão reunidas aqui e serão constantemente atualizadas. Tire suas dúvidas sobre:

– CREDENCIAL PLENA
– VISITAS AO SESC ITAQUERA E INTERLAGOS
– ATIVIDADES ESPORTIVAS
– ODONTOLOGIA
– COMEDORIAS
– EXPOSIÇÕES
– BIBLIOTECAS
– CINESESC
– CIRCO NO PARQUE
– SESC BERTIOGA

CENTRAIS DE ATENDIMENTO E CREDENCIAIS PLENAS


Todas as Credenciais (carteirinhas) com data de validade entre fevereiro/2020 e fevereiro/2021 foram prorrogadas automaticamente até março/2021 e já podem ser utilizadas na sua versão digital. Para isso, é só baixar gratuitamente o app Credencial Sesc SP, disponível na Google Play ou App Store  e configurar o seu acesso.

Caso a sua Credencial tenha vencido antes de fevereiro, ou se você precisa emitir uma carteirinha pela primeira vez, incluir ou excluir um dependente, ou ainda resolver outros assuntos presencialmente na Central de Atendimento das unidades, agende antecipadamente a sua visita acessando agendaatendimento.sescsp.org.br

Antes de agendar, confira todas as informações e documentos necessários para a emissão ou renovação na área sobre a Credencial do Portal Sesc SP.

VISITAS A ITAQUERA E INTERLAGOS

O Sesc Itaquera e o Sesc Interlagos são as únicas unidades que recebem público sem a necessidade de agendamento prévio. Neste momento, ambas funcionam de quarta a sexta, das 10h às 16h, com capacidade limitada. A partir de 14/11, Interlagos e Itaquera funcionarão também aos sábados, das 10h às 16h.

É preciso manter o distanciamento físico e a entrada só será permitida com o uso de máscara e após aferição da temperatura corporal. Estão disponíveis as áreas verdes para atividades como corrida, caminhada e banho de sol. O serviço de Cafeteria está funcionando com cardápio de bebidas quentes e frias, frutas e salgados. É possível realizar o empréstimo de livros, jornais e revistas nas bibliotecas volantes do BiblioSesc que, neste momento, estão estacionadas nas unidades e funcionam mediante agendamento online. Em Interlagos, a exposição “Pasteur, o cientista” também está disponível para visitação – basta retirar seu ingresso grátis antecipadamente.

> Saiba todos os detalhes sobre as visitas às duas unidades aqui

ATIVIDADES FÍSICO-ESPORTIVAS

Ver essa foto no Instagram

Com muito cuidado, o Sesc SP vem retomando algumas de suas atividades presenciais nas unidades – sempre com respeito aos protocolos de segurança do estado e de cada município. Roberta, Aline, Iara e Roberto estão entre os alunos que já voltaram a praticar atividades físicas no Sesc – com máscara no rosto e álcool gel sempre em mãos. 😉😷 No vídeo, eles contam como esse reencontro está, literalmente, acelerando corações! ❤️🤗 Por enquanto, na área física-esportiva foram retomados os cursos de Ginástica Multifuncional (GMF) e, em algumas unidades, também as Práticas Corporais, Corrida, Duatlo, Triatlo e Ciclismo. Nesta fase podem participar apenas os alunos que já estavam inscritos, com idade entre 12 e 59 anos, e que não façam parte do grupo de risco. Consideramos grupo de risco pessoas com: obesidade (IMC >30Kg/m2), diabetes, hipertensão arterial, doenças respiratórias crônicas, cânceres, doenças autoimunes, gestantes e pessoas com 60 anos ou mais. Encontre todas as informações sobre a retomada dos cursos físico-esportivos no endereço: sescsp.org.br/gradualretomadacursos (link na bio!) #sescsp #atividadesfísicas #gmf #ginasticamultifuncional

Uma publicação compartilhada por Sesc São Paulo (@sescsp) em

Podem participar:

– Alunos(as) inscritos(as) nos cursos: Ginástica Multifuncional (GMF), Práticas Corporais, Corrida, Duatlo, Triatlo, Ciclismo e Atividades Aquáticas.

Neste momento, serão atendidos alunos inscritos nos cursos de Práticas Aquáticas, Hidroginástica e Condicionamento Físico Aquático das unidades: 24 de Maio, Araraquara, Belenzinho, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Pinheiros, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, Sorocaba e Vila Mariana.

– Com idade entre 12 e 59 anos e não fazer parte do grupo de risco. Consideramos grupo de risco pessoas com: Obesidade – IMC >30Kg/m2, Diabetes, Hipertensão Arterial, Doenças Respiratórias Crônicas, Cânceres, Doenças autoimunes, Gestantes e Pessoas com 60 anos ou mais.

– Portadores da Credencial Sesc física ou digital válida. 

– Estar com cadastro atualizado (endereço eletrônico e número de celular).

– Ter documentação atualizada (exame clínico e/ou questionário PAR-Q e, para cursos de piscina, exame dermatológico).  

> Para informações mais detalhadas sobre os agendamentos, acesse sescsp.org.br/gradualretomadacursos

ODONTOLOGIA

Equipe de odontologia devidamente equipada para realizar os atendimentos

O serviço só está disponível para aqueles que tiveram seu tratamento interrompido durante a pandemia. As consultas serão reagendadas por telefone, conforme a capacidade de atendimento de cada unidade. Se este é o seu caso, pedimos que não compareça ao Sesc e aguarde nosso contato.

A retomada dos tratamentos será realizada em três etapas, priorizando urgências e tratamentos que dependem de intervenção clínica para não agravar o estado de saúde. 

> Para entender todos os cuidados e as etapas da retomada gradual dos atendimentos odontológicos, clique aqui.

COMEDORIAS

Ver essa foto no Instagram

Os sabores das Comedorias do @sescsp continuam os mesmos – mas os cuidados redobraram nesta reabertura gradual! No momento, estão em funcionamento as Comedorias com restaurante das unidades de Campinas, Guarulhos, Santo André, Santos, 24 de Maio, Pinheiros, Carmo, Pompeia e Belenzinho. Para acessá-las é preciso ter a Credencial Plena e fazer um agendamento online. No vídeo você conhece todos os procedimentos adotados para garantir uma alimentação com segurança e saúde ao público e a todas as pessoas envolvidas nos processos de distribuição e preparo dos alimentos. ❤️😷🤗 Saiba como agendar sua refeição em sescsp.org.br/restaurantesretomada (link na bio) #sescsp #alimentação #comedorias #restaurante

Uma publicação compartilhada por Sesc São Paulo (@sescsp) em

Com cuidados reforçados e capacidade reduzida, o atendimento foi retomado nas Comedorias com restaurantes de algumas unidades, com o serviço de Prato Porcionado, ou seja, a equipe de alimentação serve seu prato de acordo com o cardápio do dia, em quantidade padronizada e equilibrada do ponto de vista nutricional. O acesso é exclusivo para quem tem a Credencial Plena, com agendamento prévio. 

> Saiba quais restaurantes já reabriram e como agendar sua refeição em sescsp.org.br/restaurantesretomada

EXPOSIÇÕES

Ver essa foto no Instagram

Em tempos difíceis, a arte é respiro! ❤️ Com todos os cuidados, seguindo os protocolos oficiais para a operação segura de museus e exposições, o Sesc está retomando a visitação às exposições em diversas unidades. As visitas são gratuitas e abertas a todo o público – credenciado ou não – mas antes de vir, é preciso fazer um agendamento online prévio. Veja as exposições que já estão com agendamentos abertos: 🔸Caipirismo – José Antônio da Silva e Jocelino Soares, no @sescbomretiro; 🔸Perambular, no @sesccarmo; 🔸Pasteur, o Cientista, no @Se@sescinterlagos; 🔸My name is IVALD GRANATO Eu sou, no @sescguarulhos; 🔸FARSA. Língua, fratura, ficção: Brasil-Portugal, no @sescpompeia; 🔸Kader Attia – Irreparáveis Reparos, no Sesc Pompeia; 🔸Entre Bordas: Sons que Escapam, no @sescsantoandre; 🔸Sala de Estar, no @sescsaocaetano; 🔸(Re)Inventar – Artistas Criadores, no @sescsantos; 🔸Entre Bits, Átomos e Afetos,no @sescsorocaba; 🔸#OcupaSacy, no @sesctaubate; 🔸Pretatitude: Insurgências, Emergências e Afirmações na Arte Afro-Brasileira Contemporânea, no @sescriopreto. ➡️Para saber mais, acesse: sescsp.org.br/exposicoes #arte #artesvisuais #exposicoes #sescsp #retomadagradual

Uma publicação compartilhada por Sesc São Paulo (@sescsp) em

Conforme foram estabelecidos protocolos para a operação segura de museus, exposições e galerias nas cidades, o Sesc passou a oferecer ao público – credenciado ou não – a possibilidade de visitação presencial a algumas exposições. O acesso se dá exclusivamente por meio de agendamento prévio pelo portal.

Entre as medidas de segurança adotadas está a redução na capacidade de atendimento de cada exposição – serão liberadas até 5 pessoas para cada 100 m2, com uma distância mínima de 2 metros entre os visitantes. O uso de máscara é obrigatório durante toda a visita.

> Para saber quais são as exposições e ter detalhes sobre os protocolos adotados para receber o público agendado, acesse sescsp.org.br/exposicoes

BIBLIOTECAS

É possível realizar empréstimo e devolução de livros em diversas bibliotecas do Sesc SP – mediante o agendamento no portal. Por enquanto, as atividades presenciais como leitura de livros e periódicos no local permanecem suspensas. 

O projeto BiblioSesc, que leva bibliotecas circulantes para as regiões de Osasco, São Caetano, Santana, Campo Limpo, Interlagos e Itaquera, muda de formato durante este período e realiza o atendimento apenas dentro das Unidades. 

> Para saber quais Bibliotecas oferecem o serviço, quais os protocolos de segurança e como agendar sua visita, clique aqui.

CINESESC

O Cinesesc reabre em horário reduzido, de segunda a domingo, das 17h às 20h, e sessão única. Com lotação máxima de 30% da capacidade da sala, a oferta de assentos respeita a distância entre os espectadores e a higienização do ambiente é realizada cuidadosamente antes e depois das exibições. Os ingressos são vendidos apenas pela internet e o acesso à unidade será permitido após aferição de temperatura do público. O uso de máscara é obrigatório para entrada e permanência no local.

> Acesse sescsp.org.br/cinesesc para saber qual é a sessão da semana e adquirir seu ingresso. 

CIRCO NO PARQUE

Em novembro e dezembro, o Sesc Parque Dom Pedro II apresenta o Circo no Parque, com apresentações circenses aos sábados e domingos (exceto nos dias em que serão disputadas as eleições municipais).  Os espetáculos são gratuitos, mas há limite de público e é necessário realizar a etirada online de ingressos em sescsp.org.br/parquedompedro  

Leitura ótica das entradas, aferição de temperatura corporal, tapete sanitizante, totens de álcool gel e demarcações para o distanciamento social estão entre as medidas de segurança adotadas para os espetáculos.

SESC BERTIOGA

A hospedagem no Sesc Bertioga foi retomada com capacidade reduzida e diversas medidas de segurança para preservar a saúde dos hóspedes, como a intensificação da higienização dos espaços, restrição de atividades e o uso obrigatório de máscara em todos os espaços comuns. 

O serviço “Passe o Dia” permanece suspenso.

É preciso se inscrever no site para participar do sorteio de vagas de hospedagem. Acesse todas as informações em centrodeferias.sescsp.org.br.
 

A GENTE CONTINUA SE ENCONTRANDO NAS TELINHAS

A programação online de teatro, música, debates de ideias e aulas de práticas esportivas segue no #EmCasaComSesc (youtube.com/sescsp), aqui no Portal, na plataforma Sesc Digital ou nas redes sociais do Sesc SP e das unidades.

A proteção de todos é prioridade! É uma retomada gradual, com segurança. O Sesc pensa em você. Cuide-se, também!


Em caso de dúvidas, acesse nossos canais de atendimento online: sescsp.org.br/fale-conosco

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.