SESC - Serviço Social do Comércio

Saiba o que fazer no Sesc neste período de retomada das atividades presenciais

03.05.2021

Matéria atualizada em 31/08/21

Em conformidade com os protocolos de segurança do estado e de cada município, o Sesc SP irá retomar algumas atividades presenciais – sempre condicionadas ao agendamento online prévio. Nesta matéria reunimos e atualizamos constantemente as informações sobre as atividades e serviços retomados. Guarde este link para saber das novidades! 

– ATIVIDADES ESPORTIVAS

– ODONTOLOGIA

– SESC BERTIOGA

– COMEDORIAS 

– EXPOSIÇÕES 

– BIBLIOTECAS

– SESC ITAQUERA E SESC INTERLAGOS

– CENTRAIS DE ATENDIMENTO E CREDENCIAIS PLENAS 



ATIVIDADES FÍSICO-ESPORTIVAS

Para sua participação, o Sesc SP realiza o atendimento presencial agendado* de alunos inscritos nos cursos dos programas de Ginástica Multifuncional, Esportes, Práticas Corporais e Atividades Aquáticas.

Todas as medidas estão alinhadas às recomendações do Plano São Paulo, estabelecido pelo governo estadual, e às determinações das prefeituras municipais, adotando as precauções necessárias para diminuir o risco de contágio e propagação do vírus.

Podem participar:

Pessoas com 12 anos ou mais. 

Todos(as) os(as) alunos(as) que compõem o Grupo de Risco** deverão apresentar o comprovante de vacinação contra COVID-19 compreendendo o ciclo de imunização completo de 15 dias após as duas doses ou dose única.  

 E ainda, além de apresentar os documentos exigidos pela legislação vigente, os(as) alunos(as) com 60 anos ou mais precisarão apresentar um atestado médico válido liberando para a prática de atividades físicas. A validade do atestado é de 1 ano a partir da sua emissão. (Conforme legislação municipal, na cidade de Jundiaí a validade do atestado é de 6 meses). 

– Alunos(as) inscritos(as) nos cursos físico-esportivos que: 

a) possuam a Credencial Sesc física ou digital válida.   

b) realizaram agendamento prévio; 

c) estejam com cadastro atualizado (endereço eletrônico e número de celular). 

d) tenham documentação atualizada (exame clínico e/ou questionário PAR-Q e, para cursos de piscina, exame dermatológico).   

* Consideramos Grupo de Risco pessoas com: Obesidade – IMC >30Kg/m2, Diabetes, Hipertensão Arterial, Doenças Respiratórias Crônicas, Cânceres, Doenças autoimunes, hepáticas, neurológicas, Síndrome de Down, Gestantes e Pessoas com 60 anos ou mais. 

> Para informações mais detalhadas sobre os agendamentos, acesse: sescsp.org.br/gradualretomadacursos

ODONTOLOGIA

Equipe de odontologia devidamente equipada para realizar os atendimentos

O serviço só está disponível para aqueles que tiveram seu tratamento interrompido durante a pandemia. As consultas serão reagendadas por telefone, conforme a capacidade de atendimento de cada unidade. Se este é o seu caso, pedimos que não compareça ao Sesc e aguarde nosso contato.

A retomada dos tratamentos prioriza urgências e tratamentos que dependem de intervenção clínica para não agravar o estado de saúde. 

> Para entender todos os cuidados e as etapas da retomada gradual dos atendimentos odontológicos, clique aqui.

COMEDORIAS

Os sabores estão de volta às mesas das unidades do Sesc. As Comedorias que possuem serviço de restaurante foram as primeiras a retomar o atendimento ao público. Para almoçar, é necessário fazer o agendamento antecipado exclusivamente pela internet. Com isso, garantimos uma alimentação com segurança e saúde a você e a todas as pessoas envolvidas nos processos de distribuição e preparo dos alimentos.

> Saiba mais em sescsp.org.br/restaurantesretomada

SESC BERTIOGA

A hospedagem no Sesc Bertioga será retomada em 27/04/21 com capacidade reduzida e diversas medidas de segurança para preservar a saúde dos hóspedes, como a intensificação da higienização dos espaços, restrição de atividades e o uso obrigatório de máscara em todos os espaços comuns. 

O serviço “Passe o Dia” permanece suspenso.

É preciso se inscrever no site para participar do sorteio de vagas de hospedagem. Acesse todas as informações em centrodeferias.sescsp.org.br

EXPOSIÇÕES

Foto: Wagner Linhares

Com agendamento prévio pela internet, unidades do Sesc na capital e em outros municípios do estado de São Paulo voltam a oferecer, a partir de 11 de maio de 2021, visitas presenciais a exposições, em consonância com a evolução do Plano São Paulo e as legislações municipais para a operação segura desses espaços. Em todas as unidades, estão sendo adotadas medidas para diminuição do risco de contágio e propagação do novo coronavírus, conforme as orientações do poder público, entre elas a redução na capacidade de atendimento (até 5 pessoas para cada 100 m², com uma distância mínima de 2 metros entre os visitantes); ocupação limitada dos espaços, com controle de acesso; rígidos processos de higienização dos ambientes.

A utilização de máscara cobrindo boca e nariz durante toda a visita, assim como a medição de temperatura dos visitantes na entrada da unidade são obrigatórias.

Para fazer seu agendamento, se estiver em um celular, após acessar sescsp.org.br/exposicoes, habilite a opção “Versão para desktop” ou “Versão para computador” no menu de seu navegador para poder prosseguir com sucesso. Ou, se puder, realize seu agendamento a partir de um computador.

Saiba mais em sescsp.org.br/exposicoes.

BIBLIOTECAS

O empréstimo e a devolução de livros está disponível para todos em diversas bibliotecas do Sesc, por meio do agendamento gratuito no Portal Sesc SP, seguindo os protocolos de segurança de cada cidade e em acordo com o governo estadual.

Por enquanto, as atividades presenciais como leitura de livros e periódicos no local permanecem suspensas.

Faça seu agendamento e saiba mais em sescsp.org.br/bibliotecas

Para fazer seu agendamento, se estiver em um celular, após acessar sescsp.org.br/bibliotecas, habilite a opção “Versão para desktop” ou “Versão para computador” no menu de seu navegador para poder prosseguir com sucesso. Ou, se puder, realize seu agendamento a partir de um computador.

Saiba mais em sescsp.org.br/bibliotecas.

SESC ITAQUERA E SESC INTERLAGOS

Sesc Itaquera e o Sesc Interlagos são as únicas unidades que recebem público sem a necessidade de agendamento prévio. Neste momento, ambas funcionam de quarta a domingo, das 10h às 16h, com capacidade limitada.
É preciso manter o distanciamento físico e a entrada só será permitida com o uso de máscara e após aferição da temperatura corporal. Estão disponíveis as áreas verdes para atividades como corrida, caminhada e banho de sol.

Saiba mais aqui.

CENTRAIS DE ATENDIMENTO E CREDENCIAIS PLENAS

COMO RENOVAR A CREDENCIAL PLENA:
Os titulares de uma Credencial Plena vencida a partir de fevereiro/2020 e que estejam com vínculo empregatício em empresa do comércio, serviços ou turismo, podem realizar a prorrogação da validade da sua Credencial, e dos seus dependentes, até setembro/2021 pela CENTRAL DE RELACIONAMENTO DIGITAL ou pelo aplicativo Credencial Sesc SP (disponível nas lojas Google Play e App Store). É necessário fazer login no app ou site, e acessar a opção Credencial Sesc SP, disponível no menu de serviços.

Pessoas em outras situações que não as descritas acima, ou cuja Credencial tem vencimento anterior a fevereiro/2020, precisam realizar a renovação presencialmente mediante agendamento antecipado. O agendamento pode ser realizado na opção Agendamentos da CENTRAL DE RELACIONAMENTO DIGITAL ou do aplicativo CREDENCIAL SESC SP.­­

PARA FAZER PELA PRIMEIRA VEZ A CREDENCIAL PLENA OU INCLUIR DEPENDENTES:
É necessário agendar horário para atendimento na Central de Atendimento.

– Para este tipo de atendimento, agende seu horário aqui 
– No link de agendamento será necessário inserir seu número de telefone celular;
– Só será permitido um agendamento por dia;
– Para realizar o credenciamento no Sesc, compareça no dia e horário agendado com a documentação necessária (verifique aqui 
– As unidades não garantem atendimento fora do dia e horário agendados;
– Mantenha sua segurança e de seus familiares, evite comparecer com a família

Saiba mais sobre a credencial plena aqui.

MESA BRASIL

Para agir contra o veloz avanço da fome no país e envolver toda a sociedade em uma ampla mobilização solidária, o Mesa Brasil Sesc São Paulo vem desenvolvendo a campanha Ação Urgente Contra a Fome, que visa aumentar emergencialmente as arrecadações e amplia as formas de doação existentes no programa. Agora é possível doar alimentos não perecíveis nas unidades do Sesc no Estado de São Paulo. 

Saiba mais aqui.

A GENTE CONTINUA SE ENCONTRANDO NAS TELINHAS!

A programação online de teatro, música, debates de ideias e aulas de práticas esportivas segue no #EmCasaComSesc (youtube.com/sescsp), aqui no Portal, na plataforma Sesc Digital ou nas redes sociais do Sesc SP e das unidades.

A proteção de todos é prioridade! É uma retomada gradual, com segurança. O Sesc pensa em você. Cuide-se, também!


Em caso de dúvidas, acesse nossos canais de atendimento online: sescsp.org.br/fale-conosco

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.