Yoga: da Filosofia à Prática

26/11/2021

Compartilhe:

Bem estar, autocuidado e conhecimento sobre Yoga reunidos em um curso online e gratuito!  

O canal youtube.com/esportesescsp acaba de lançar um curso de Yoga online e gratuito para quem deseja conhecer e iniciar no yoga, mas também pode ser frequentado por quem já pratica. 

Se você não teve a oportunidade de fazer uma aula saiba que o yoga é uma prática possível para todas as pessoas, independente de gênero, cor, raça, credo, idade, condição social ou de saúde física. Todas as pessoas podem se beneficiar do ponto de vista da saúde mental, do bem-estar, do autocuidado e do conhecimento. 

Para algumas pessoas o yoga, ou a ioga, é uma filosofia de vida. Para outras, uma prática corporal, uma ferramenta de autoconhecimento ou uma forma de lidar com as tensões e estresse do dia a dia. A prática pode proporcionar tudo isso, pois tal sistema filosófico indiano, existente há mais de 5.000 anos, busca a integração e a conexão entre as dimensões física, mental, social, intelectual, emocional e espiritual, trazendo assim benefícios para saúde e bem estar.  

O curso foi preparado por educadoras e educadores do Sesc e nele você encontrará 26 vídeos que combinam prática e teoria, apresentando uma aproximação dos movimentos e técnicas corporais com os aspectos filosóficos, culturais e históricos. Além disso, buscamos uma relação entre a aplicabilidade dos conceitos tradicionais do yoga nas situações vivenciadas na atualidade. 

Quer saber um pouco mais sobre o estilo de yoga que vai encontrar nas aulas?  

As aulas foram preparadas seguindo o Yoga Clássico, conhecido como Astanga Yoga (composto por 8 passos) e no Hatha Yoga, sistematizado pelo filosofo Hindu Patanjali, que organiza e conceitua as partes a serem seguidas pelas pessoas praticantes.  

Para participar você precisará de um lugar tranquilo e confortável, um tapete de yoga, colchonete, ou também poderá adaptar com uma coberta, toalha ou tapete de casa. Indicamos a participação de pessoas acima de 12 anos e lembramos que é muito importante que você conheça e respeite seus limites corporais durante as aulas. 

Esperamos te encontrar por lá e que o curso possibilite um espaço acessível, democrático, consciente e crítico para a prática do yoga.  

Namastê (saudação em sânscrito)

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.