SESC - Serviço Social do Comércio

#EmCasaComSesc

Para manter a saúde mental em tempos de coronavírus

27.03.2020

No mundo todo há um esforço sem precedentes para a conter o avanço do novo coronavírus. Para colocar em prática as medidas de prevenção, cada vez mais pessoas têm suas rotinas viradas de cabeça para baixo: é preciso ficar em casa, lidar em tempo integral com familiares e crianças e até ir ao mercado vira um momento de alerta e preocupação.

Como você, sua família e seus amigos estão lidando com essa nova realidade? Essas situações têm afetado a sua saúde mental? 

Para ajudar a população nesse momento de crise, um guia de cuidados foi compilado pelo Departamento de Saúde Mental da OMS – Organização Mundial da Saúde. Destacamos algumas orientações para você: 

>>> Leia todas as 31 orientações da OMS aqui.

>>>> Leia também as dicas da Unicef para falar sobre o novo coronavírus com as crianças.

>>>>> Saiba como identificar as fontes confiáveis e evitar a ‘infodemia’, epidemia de notícias falsas, aqui. 

As unidades do Sesc no estado seguem temporariamente fechadas para evitar a propagação do novo coronavírus. Mas, seja aqui no portal ou nas redes sociais, seguimos com a missão educativa do Sesc, buscando trazer conteúdos que contribuam para o bem estar de todos. Vamos juntos!

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.